
Esta é a segunda versão do meu panorama. Diminui nela a intensidade do verde e do azul, para que não ficasse tão óbvio o efeito sobre as fotos em relação ao panorama anterior.


Este é o Prédio João Paulo II, situado na esquina da Av. Cristóvão Colombo com a Av. Brasil, em frente à Praça da Liberdade. Escolhi-o dentre as muitas construções que compõem o meu caminho de casa até a Escola de Arquitetura, porque, e embora tenha freqüentado a Praça com grande regularidade desde a minha infância, foi apenas depois de fazer o trabalho com o mapa que realmente percebi a sua existência (notem que ele não está no mapa que fiz de memória). Não gosto da construção particularmente - há tantas realmente bonitas no meu roteiro! - mas fiquei surpresa ao tomar conta de sua existência, então quis saber o que era - de maneira sucinta, o centro de administração de todas as PUC's e instituições relacionadas (Arquidiocese de Belo Horizonte, Cúria Metropolitana, Sociedade Mineira da Cultura).
Esta é a minha segunda versão do retrato de meu colega, Felipe Pires. O trabalho com a imagem faz referência aos quadrinhos, que ele diz terem marcado sua infância e adolescência; já o capacete representa sua profissão, engenheiro civil. Coloquei os dois aspectos juntos também para fazer referência à sua criatividade e interesse em abstrair-se - a razão pela qual está cursando Arquitetura é para "ver o outro lado".